Ontem a Comissão dos Profissionais em enfermagem da SMS Cuiabá em companhia do Sinpen MT, se reuniram com o Procurador do Município de Cuiabá e ali acertaram duas pautas
1 – O retorno do Prêmio Saúde Cuiabá com pagamento retroativo.
2 – O re enquadramento dos estatutários que iram se aposentar neste ano de 2017.
Com isso, o PL foi lido e corrigido pela comissão que ali representa Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros. Após a leitura, o Promotor Sr. Luis Junior disse que o projeto será encaminhado ao Prefeito e logo após para Câmara onde será votado e ai sim, retorna para o Prefeito sancionar a lei.
Ainda na reunião discutiram sobre:
A elaboração do pagamento LINEAR dos novos valores do prêmio, que com isso o profissional de enfermagem da área primaria, secundaria e terciária passariam a ter os mesmos valores para receber, e a Comissão ali presente propôs ainda o re enquadramento de forma escalonada para todos os servidores de enfermagem a partir de maio de 2017.
Em relação a estas duas propostas o Procurador achou sensato que marcássemos antes com a Secretaria de Saúde de Cuiabá Sra. Elisete. Assim tão logo terminou a reunião com o Procurador, NIS, a Comissão se deslocou para a Secretaria de saúde onde prontamente foram recebidos pela Secretaria que concordou em reunir-se com a Comissão e o Sinpen MT na próxima segunda feira dia 13/03/27 às 14 horas para prosseguimento a mais esta negociação e quem sabe a conquista desta importante vitória para o trabalhador de Enfermagem.
Além dos assuntos discutidos com o Procurador, a Comissão falou também sobre a ação judicial a favor dos Contratados em Enfermagem que estão sem receber RGA desde 2015,e a necessidade de se contratar uma empresa de Medicina do trabalho para que faça a mensuração da insalubridade de todas as unidades e a criação de uma tabela de 40 horas para os Auxiliares que trabalham nos PSFs, e que são estatutários de 30 horas que trabalham 40 horas mais recebem na tabela de 30 horas, ou seja, 10 horas de graça todos a semana.
Depto. Comercial Sinpen MT
03/2017
Deixe um comentário