Preocupado com as grandes demandas reprimidas em consultas, cirurgias, exames de alta complexidade existentes na saúde pública de Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi (PSB), visitou o ministro da Saúde Ricardo Barros e pontuou vários problemas enfrentados na área da saúde no Estado.
Conforme Savi, o ministro prometeu ajudar Mato Grosso com liberações de projetos e outros investimentos que devem ser destinados aos municípios.
O deputado solicitou agilidade na liberação de projetos, custeios e habilitação de unidades de saúde básica, Unidade Pronto Atendimento (UPA), Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Piscicosocial (CAPS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Academia de Saúde.
Outro assunto colocado em pauta na reunião foi quanto ao aumento do Teto da Programação Pactuada Integrada (PPI) para o Fundo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), hospitais regionais e a viabilização de medicamentos de alto custo. “O ministro foi muito atencioso e receptível em atender essas demandas “, disse.
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) também participou da reunião com o ministro. Na ocasião Ezequiel se predispôs a ajudar o Estado com liberações de emendas para a saúde. “Neste momento o Estado precisa de ajuda de todos e com urgência. Por isso, é importante buscar parcerias”, acrescentou o parlamentar.
A visita do deputado à Brasília irá acelerar o andamento desses projetos paralisados no âmbito federal.
Fonte: FOLHAMAX
Deixe um comentário