Cuiabá atende 700 pessoas em mutirão

postado em: Notícias | 0
mutiraosaude.jpg
O Mutirão de Consultas e Exames Especializados é realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para oferecer à população, celeridade e serviços de qualidade dentro do SUS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho os mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. “Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões tem sido fantásticos. Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Neste próximo Mutirão, atenderemos mais de 700 pacientes que aguardam por consultas e exames. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mesmo porque Cuiabá também é responsável por atender uma demanda muito grande de pacientes do interior, uma vez que vários hospitais de outros municípios estão fechados ou funcionando com uma capacidade bem pequena de atendimento”, comenta Pôssas.

Nesta 11ª edição do Mutirão, serão atendidos pacientes regulados para as seguintes especialidades: Cardiologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia Geral/Coluna, Acupuntura (agendado pelo CEM), Ultrassom, Ginecologia, Endocrinologia, Alergista, Clínica Médica, Dermatologia, Psiquiatria Geral, Videolaringoscopia, Psicologia, Nefrologia, Urologia, Neurologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Infantil. Além disso, também haverá atendimento de Nefrologia para adultos por demanda espontânea (sem precisar estar regulado).

De acordo com Lileine Silva, coordenadora da Central de Regulação, os atendimentos oferecidos no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. “A nossa equipe está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados. Por isso pedimos aos pacientes que confirmaram presença que não deixem de comparecer às consultas, porque caso não compareçam, estarão tirando a oportunidade de outra pessoa ser contemplada”, explica a coordenadora.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =