Moradores fazem um protesto na MT-246, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, e bloqueiam a rodovia desde as 5h desta terça-feira (20). A mobilização ocorre contra a falta de repasses para o Hospital Municipal de Barra do Bugres, que está há cinco meses sem receber pelo governo de Mato Grosso.
Outro protesto ocorreu há duas semanas na região. Naquela ocasião, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) havia afirmado que tinha repassado R$ 700 mil, referente ao mês de agosto de 2017.
Os manifestantes colocam pneus, galhos de árvore e objetos para impedir a passagem de veículos na MT-246.
Há cinco meses o hospital não recebe repasse do governo, o que está gerando o caos na unidade de saúde. O hospital atende 11 municípios que somam mais de 200 mil habitantes.
A falta de repasse impede o pagamento dos salários de funcionários, inclusive os médicos. Os servidores reclamam que têm dificuldades até para fazer as refeições dos pacientes.
O governo de Mato Grosso prometeu, na semana passada, que pagaria três parcelas dos salários atrasados. O pagamento seria feito na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. O que não ocorreu. Os manifestantes permitem a passagem de carros oficiais e de emergência, como ambulâncias.
O protesto ocorre de meia em meia hora, durante esta terça-feira. Crianças, gestantes e pessoas que precisam de atendimento médico também são autorizados a passar pelo protesto.
FONTE:FOLHAMAX
Deixe um comentário