O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) exonerou o médico cardiologista Jorge Lafeta do cargo de diretor do Hospital São Benedito, sob administração da Empresa Cuiabana de Saúde, nesta segunda (5).
Nos bastidores, a informação é de que Lafeta vinha tendo atritos com a secretária municipal de Saúde Elizeth Lúcia de Araújo. Em seu lugar assume o médico cardiologista, Álvaro Varella, que é filiado ao PR. A informação foi publicada no Diário de Contas do Estado, que circulou na data de ontem.
Ex-secretário estadual de Saúde, Lafetá foi nomeado diretor do Hospital na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). Na ocasião, havia entrado no lugar de Mauri Rodrigues e enfrentou uma gestão “turbulenta”, sob críticas e ataques por inoperância.
A Empresa Cuiabana de Saúde surgiu em Cuiabá, em 2015, com a missão de administrar e executar serviços de saúde em hospital de alta complexidade e em outras unidades, gerir e prestar serviços de engenharia clínica, manutenção predial de unidades de saúde e demais serviços de apoio à saúde
Fonte:RD NEWS
Deixe um comentário