A Assembleia no Hospital Metropolitano de Várzea grande aconteceu nessa última segunda feira dia 20/03/2017 onde reuniu 50 profissionais da instituição juntamente com o Presidente do SINPEN, SR Dejamir Soares.
Foram debatidos vários assuntos dentre eles a falta de condições de trabalho, o sucateamento do hospital, o déficit de profissionais para atendimento aos pacientes e o FGTS que não está sendo depositado a mais de 7 meses.
Na Assembleia foram discutidas algumas reclamações e reivindicações como: O aumento salarial que é a principal reclamação dos profissionais da Instituição e a rescisão trabalhista com o vínculo que eles tinham com o IPAS ( Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde), onde o mesmo cuidou do Hospital por 2 anos e onde houve uma intervenção do Governo Estadual que deveria ser de somente de 180 dias porém se estendeu por mais de 3 anos e meio e nada se resolveu. Com isso o Hospital não pode contratar novos profissionais de enfermagem para aumentar o quadro, e os profissionais de enfermagem que já estão trabalhando não podem pedir demissão porque sabem que se pedir não sabem quando vão receber e o Hospital não pode fazer demissão dos maus profissionais porque não tem como substituir a mão de obra.
Diante desses fatos a categoria solicitou a reunião com o SINPEN MT semana passada, e na segunda feira dia 20/03/17 foi deliberada a assembleia para discutir esses assuntos. Diante da situação e por ampla maioria ali presente decidiram que na próxima quinta feira dia 30/03/17 entrarão em greve.
Como o Secretário de Saúde do Estado foi substituído, o Sinpen junto com a comissão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande estão se responsabilizando e juntos irão até o novo Secretário para que haja definitivamente uma data, um posicionamento de que forma poderão trabalhar em conjunto para resolver esse problema regional que é o Metropolitano de Várzea Grande.
Deixe um comentário