Hospital Albert Einstein nega plano de instalação em Cuiabá após anúncio de prefeito

postado em: Notícias | 0

O hospital Israelita Albert Einstein não tem nenhum plano de expansão para fora de São Paulo e não deve se instalar em Cuiabá, ao contrário do que anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), na tarde desta segunda-feira (3). A diretora de Comunicação e Marketing do hospital, Mirtes Bogéa, afirmou por telefone que a informação repassada nesta segunda-feira (3) pelo prefeito não procede.

 

Leia também:
Emanuel confirma Albert Einstein em Cuiabá e anuncia empreendimento para o aniversário dos 300 anos

“Eu realmente não sei de onde surgiu isso. O Albert Einstein é um hospital filantrópico que não tem nenhum plano de expansão para fora do Estado de São Paulo. Acredito que tenha havido algum mal entendido”, afirmou.  A empresa Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias, também desmentiu suposta instalação do Hospital Israelita Albert Einstein em Cuiabá, mas por meio de nota assinada pelo diretor Luiz Pessoa.

De acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá foi mencionada a gestão da entidade Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de sua sede no município – já que investem apenas na infraestrutura imobiliária, e não operam unidades hospitalares. O modelo de negócio da Trade Invest preza pela abertura de licitação para a contratação de gestores independentes após a conclusão dos referidos investimentos imobiliários.

A empresa informou que o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá é um projeto listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, em que estarão desenvolvendo e implantando uma rede hospitalar com a bandeira Trade Life – considerando inicialmente quatro cidades: Cuiabá (MT), Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP).

Oficialmente, a empresa admitiu que se reuniu com o prefeito, secretários e Ministério Público, mas afirmou que houve um conflito de informações, “talvez o excesso de entusiasmo, informações parciais e até mesmo a fragilidade do sistema de saúde”.

Outro lado

O prefeito de Cuiabá deverá conceder entrevista coletiva na próxima quarta-feira para esclarecer o assunto, assim que retornar de viagem de Goiânia. Por telefone, o secretário de Comunicação, José Roberto Amador, afirmou que existem gravações das reuniões nas quais o diretor do grupo Trade Invest anuncia a intenção de instalar o hospital Albert Einstein em Cuiabá.

Além disso, o representante do Trade Invest se reuniu com o chefe do MP, Mauro Curvo, por intermédio de Emanuel Pinheiro e apresentou o projeto como sendo Albert Einstein.

Após a nota divulgada pelo Trade Invest, Bebeto contatou Luiz Pessoa na noite desta segunda-feira e afirma que o diretor “lamentou o ruído de comunicação”, mas declarou que o projeto é para a construção do hospital Trade Life, que teria “sistema operacional Einstein”.

“Vamos emitir uma nota amanhã e o prefeito estará a disposição toda quarta-feira para esclarecer o assunto”, garantiu José Roberto. Segundo ele, se necessário Emanuel convocará o testemunho de Mauro Curvo para elucidar a origem do mal entendido.

Fonte: Noticias MT – Olhardireto 03.04.17 -http://www.olhardireto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 19 =