BR-163 em Sorriso será bloqueada em protesto pelo Hospital Regional

postado em: Notícias | 0

A BR-163 deve ser totalmente bloqueada em Sorriso, nesta quinta (25), às 15h30, em um ato de manifestação para chamar a atenção do governo estadual em relação à saúde pública do município. Além disso, também deve ser realizado na Assembleia, em Cuiabá, até terça (30), um protesto contra os deputados que representam a região.

 

O bloqueio foi definido nesta terça (23), durante reunião com vereadores e o prefeito Ari Lafin (PSDB), representantes de municípios vizinhos, população e entidades. O presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PSB), afirma que se não houver uma solução por parte do governo, serão adotadas atitudes drásticas. “Se não temos uma medida, vamos fazer a medida na marra!”

 

Convite enviado pelo whastapp convocando a população a participar da manifestação nesta 5ª

 

A dívida protocolada é de R$ 8 milhões referentes a fornecedores de comida, medicamento, serviços de lavanderia, pagamento de funcionários, contudo, a secretaria estadual de Saúde alega que o repasse de R$ 54 mil foi liberado na segunda (22), para o pagamento de um fornecedor de alimentos. Em relação à lavanderia, houve um acordo para que os serviços sejam mantidos.

 

Conforme a secretária-adjunta da SES, Inês de Souza Leite, os problemas estão em todas as regionais, mas a pasta se mobiliza para quitar as dívidas. “Estamos em uma força-tarefa para tentar resolver o problema que não é só de Sorriso, mas não existe solução mágica”, explica.

 

Segundo ela, amanhã deve ser feito por representantes da pasta e diretores um levantamento de todos os agravantes enfrentados pela unidade e um relatório será repassado ao secretário Luiz Soares. “Ele tem duas prioridades que são os hospitais regionais e o medicamento de alto custo”, afirma.

 

A OAB subseção Sorriso manifestou apoio ao protesto e a presidente da entidade, Isamara Andrade de Lima, deve ingressar com ação judicial. “Não pode ser uma ação isolada. Uma das ações é uma medida judicial contra o governador, no sentido de incriminá-lo por crime de responsabilidade, não sei se ele tem conhecimento sobre essa ação, mas isso afeta qualquer candidatura”, conclui.

 

Campanha

Para contribuir com a organização da manifestação e também na intenção de arrecadar alimentos, remédios, materiais de limpeza, entre outros produtos para o Hospital Regional, alguns empresários, enfermeiros, populares e vereadores criaram o grupo no Whatsapp “Manifestação em prol HRS”. Com isso, fica mais fácil o diálogo entre as pessoas que irão participar do bloqueio da BR-163.

 

Fonte: RD NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =