Estado conclui hoje repasses a Saúde

postado em: Notícias | 0

 

O governador Pedro Taques (PSDB) garante que irá quitar os repasses atrasados da saúde aos municípios e hospitais regionais e filantrópicos hoje, sexta-feira (02). No total, devem ser repassados R$ 162 milhões.

 

“Já desembolsamos na saúde quase R$ 100 milhões. Estamos trabalhando para conseguirmos pagar 162 milhões na sexta”, enfatizou.

 

O tucano frisa que, muitas vezes, os pagamentos não são efetuados devido à falta de documentação por parte das empresas credoras. “Muitos pagamentos não são feitos, não é por falta do recurso na conta, mas porque as empresas prestadoras não têm documentos, e nós não pagamos sem documentos comprobatórios de que o serviço foi realizado”, pontuou.

 

No que diz respeito à solução para crise no setor, Taques afirma que não pode adiantar nada, pois o tema ainda esta sendo debatido. Dentre as propostas está a utilização de recursos do Fethab na saúde.

 

“Nós não temos esta decisão ainda, esta foi uma proposta minha. Nós chamamos a AMM, o Governo, MPE e o TJ para que nós todos possamos decidir isso. O problema da saúde não é do Poder Executivo, é da sociedade de Mato Grosso. O Estado não tem dinheiro, o governador não tem a fabrica de dinheiro. Nós precisamos entender que neste momento todos tem que dar a parcela de contribuição”, disse.

 

Uma Comissão formada por seis deputados estaduais, seis prefeitos e a equipe econômica do governo do Estado foi criada para buscar o melhor entendimento, a melhor solução para resolver os problemas da Saúde.

 

Fonte: Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =