O vereador Paulo Araújo cobrou, nesta terça-feira, a dívida de aproximadamente R$ 44 milhões do Governo do Estado com Cuiabá em repasse de custeio da saúde pública.
A afirmação do vereador é que o pronto-socorro está com os repasses atrasados desde o mês de outubro de 2016. Uma problemática, uma vez que este hospital atende 50% da população do interior de Mato Grosso. O Hospital São Benedito também está com este passe em atraso desde janeiro de 2017 e os hospitais filantrópicos há 90 dias.
“Ou seja, todos os repasses estão atrasados! Queremos com isso sensibilizar o governo estadual para priorizar a saúde pública e acabar com o passivo desta dívida milionária com os municípios e evitar atrasos reiterados. Saúde é vida e deve ser prioridade de todos os Governos”, frisa o vereador.
Este assunto foi a primeira pauta cobrada por Paulo Araújo após o recesso de 15 dias do Plenário, e que gerou descontentamento por parte do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que rebateu o parlamentar diante destas informações.
Paulo Araújo esclarece que este assunto é técnico e de utilidade pública e não um ataque político. Segundo ele, o atraso nos repasses resulta em mortes pela falta de assistência hospitalar.
Fonte: FOLHAMAX
Deixe um comentário