Maioria dos aprovados em processo seletivo da Saúde em VG não comparece ou desiste do cargo

postado em: Notícias | 0

De acordo com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, em janeiro de 2017, foram convocados 33 aprovados, destes, 20 não compareceram e seis desistiram.

Entre os que não se apresentaram estão os profissionais do cargo agente técnico em enfermagem, onde 10 profissionais foram convocados e seis não compareceram. Em outras categorias, também houve desistência dos candidatos, sendo que três delas nenhum profissional convocado compareceu, neste caso estão candidatos as vagas de médico cardiologista, clínico geral, dermatologista e pediatra.

Veja a Tabela

tabela saúde

Já dos 59 profissionais convocados em fevereiro 2017, 31 não se apresentaram e quatro desistiram. A maior ausência foi registrada no cargo técnico em enfermagem, onde foram convocados 10 aprovados e sete não se apresentaram.

tabela saúde

Na convocação registrada em março de 2017, foram convocados 87 aprovados, destes 59 não se apresentaram e três desistiram. Entre os que não compareceram estão os candidatos ao cargo de agente administrativo, neste caso, a Saúde Municipal, convocou 15 candidatos, deste 12, não compareceram e duas pessoas desistiram.

Com a mesma média de desistência estão os candidatos ao cargo de técnico em enfermagem, onde 12 pessoas não compareceram na segunda convocação. E por último estão os clínicos gerais, onde foram convocadas 13 pessoas e só um médico compareceu.

tabela saúde

Ao todo o município convocou 179 profissionais de todas as áreas da saúde, destes, entre desistência e não comparecimento foi registrado foi registrado 123 candidatos que não atenderam a convocação.

Vale lembrar que o processo seletivo da Prefeitura de Várzea Grande foi realizado em 24 de maio de 2016, na qual foi disponibilizada 2.835 vagas, sendo 1.628 vagas na Educação, 1.117 vagas na Saúde, 57 vagas na Administração Pública, e 33 vagas na Assistência Social. Os salários variavam entre R$ 880,00 a R$ 3.500,00.

FONTE: VG NOTÍCIAS 26/09/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + doze =