Cinco prefeitos protestam e vêem crise sem precedentes em MT Atendimentos estão paralisados há mais de 60 dias em hospitais regionais

postado em: Notícias | 0

protesto-prefeitos3.jpeg

Prefeitos de, pelo menos, cinco municípios protestaram nesta terça-feira (7) contra falta de repasses para hospitais regionais de Sinop, Sorriso e Colíder. O ato foi realizado em frente ao Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Durante a manifestação, os prefeitos e os servidores fecharam uma rua em frente para cobrar a regularização dos repasses.

Participaram do ato os prefeitos de Marcelândia, União do Sul, Tabaporã, Sorriso e Sinop. A manifestação foi uma decisão do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.

Segundo os prefeitos dos municípios que formam o consórcio, um ofício relatando a situação das unidades foi encaminhado ao governo Pedro Taques (PSDB), que participa da COP 23, na Alemanha. Em Sinop, segundo a prefeita Rosana Martinelli (PR), os atendimentos estão paralisados há 60 dias.

Na unidade, apenas casos de urgência e emergência estão sendo recebidos.“O que queremos é chamar a atenção para a situação grave que estamos passando. Trata-se de vidas humanas que estão em risco”, afirmou a prefeita.

O presidente da Associação Mato-grossense dos municípios, Neurilan Fraga, também esteve no ato e cobrou a regularização dos repasses. “Vivemos uma crise sem precedentes na saúde. Essa é apenas mais uma manifestação em que pedimos que os repasses sejam feitos”, declarou.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =