Por: FELIPE LEONEL
A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo, deve atender a demanda dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro e remanejar o diretor da unidade, que estaria perseguindo os trabalhadores. Os profissionais também reclamavam das más condições de trabalho, como falta de materiais e equipamentos.
Com o acordo fechado com os trabalhadores, a UPA funcionou normalmente. Ainda segundo a nota divulgada ela Secretaria Municipal de Saúde, será feita uma compra emergencial de insumos para o devido atendimento à população local. “A secretária deixou claro que não é postura da gestão municipal situações que causem mal-estar e desconforto entre os servidores” diz a nota.
De acordo com o comunicado elaborado pelos trabalhadores, quem ousa se rebelar e cobrar melhorias são perseguidos, transferidos de setores e até demitidos. Eles ainda reclamavam de humilhações praticadas pelo gestor daquela unidade de saúde. A UPA Morada do Ouro é responsável pelos atendimentos das regiões Norte e Leste de Cuiabá.
“Também será conduzida para a UPA Morada do Ouro uma equipe de conciliação de conflitos para promover um diálogo e a reintegração entre a equipe. A secretária deixou claro que não é postura da gestão municipal situações que causem mal-estar e desconforto entre os servidores”, diz a nota emitida pela Prefeitura.
Ainda segundo a assessoria de imprensa do Executivo, o diretor da unidade, que não teve o nome divulgado, será remanejado nos próximos dias.
FONTE: http://hipernoticias.com.br
Deixe um comentário