Alta Floresta: servidores da saúde definem manifestos e greve caso não recebam salários em dia

postado em: Notícias | 0

Foi realizada na tarde de sexta-feira (26), a assembleia geral dos servidores da saúde municipal de Alta Floresta, em discussão os constantes atrasados nos salários da categoria. Neste mês de janeiro, cerca de 30% dos servidores receberam seus vencimentos de dezembro no último dia 25.

Em assembleia realizada, ficou definido que amanhã (terça-feira), será realizada uma nova reunião, mas que previamente ficou estabelecido que caso não ocorra o pagamento integral dos servidores no dia 05, haverá paralisação nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, sendo no horário das 09h00 às 11h00, que ocorrerão em frente a secretaria de saúde, câmara e outra na prefeitura.

De acordo com o presidente do SISPUMAF, Rogério Francisco da Silva, os servidores da saúde vão aguardar o pagamento até o dia 12 de fevereiro, que é uma segunda-feira de carnaval, mas considerado dia útil e caso todos não recebam no dia 12, a partir do dia 14 (quarta), será deflagrada paralisação total, mantendo 30 a 35% de atendimento determinado em lei.

A assembleia está marcada para ocorrer amanhã a partir das 17h30, na sede do sindicato.

FONTE: Só Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =