VG entrega R$ 25 milhões em obras para Saúde

postado em: Notícias | 0

prontosocorrovg.jpg

O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande entrega nos próximos dias sua 8ª Etapa de obras, ampliações e novos equipamentos reforçando a área da saúde pública que ainda em 2018 receberá a conclusão das obras do Centro Odontológico – CEO, da Unidade de Pronto Atendimento UPA do Grande Cristo Rei e as obras de 07 Unidades Básicas de Saúde – UBS, com valores estimados da ordem de R$ 25 milhões entre obras, equipamentos e mobiliários.

As obras da 8ª Etapa do Hospital e Pronto Socorro se dividem em UTI Neonatal com 07 leitos para neonatologia com um leito de isolamento e 03 leitos para pediatria. Também tem Sala de Medicação com 10 poltronas para pacientes, 10 cadeiras para atendimento ao paciente para procedimentos invasivos (punção e infecção entre outros) e Posto de Enfermagem Exclusivo.

Outro setor é a Sala de Observação com Posto de Enfermagem e Prescrição Médica com 15 Leitos divididos entre masculinos e femininos.

Por fim a nova etapa das obras inclui uma Sala Bucomaxilo onde são feitos os procedimentos odontológicos, inclusive de intervenções cirúrgicas para lesões na face e nos maxilares.

“Temos convicção de que a saúde avançou em muito nos últimos meses, mas ainda é pouco diante da necessidade da população e pelo fato de que entre 40% e 45% dos atendimentos realizados pela unidade é de pacientes de outros municípios e até mesmo Estados do Brasil”, disse a prefeita Lucimar Sacre Campos.

A prefeita lembrou que todas as unidades de saúde avançaram, inclusive o Hospital e Pronto Socorro que já conta com exames de ultima geração como a Tomografia Computadorizada e a Ultrassonografia, ambos os exames gratuitos, 24 horas por dia e com laudo em duas horas após a realização da mesma.

“Queremos e vamos avançar mais, com outros exames considerados essenciais pelos profissionais médicos para a detecção de doenças e o correto tratamento”, explicou a prefeita.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes lembrou que em 2018, no mais tardar no primeiro semestre de 2019, sete novas Unidades Básicas de Saúde – UBS estarão funcionando e elevarão para 70% a cobertura da Atenção Básica, ou seja, a saúde preventiva, que é aquela aonde o paciente recebe os primeiros atendimentos, deixando os casos de urgência e emergência para as demais unidades a UPA IPASE e o Hospital e Pronto Socorro.

“Quando a rede funciona as chances de atendimento e solução para os pacientes é muito maior, isto se chama Atenção Básica deixando as unidades especializadas para os casos de urgência e emergência”, explicou Diógenes Marcondes.

Tanto o secretário quanto a prefeita estiveram nos últimos dias visitando as obras do setor da saúde cobrando celeridade e principalmente qualidade nas obras. “Queremos ainda neste ano, entregar a UPA do Grande Cristo Rei e também iniciar as obras de reforma e melhoria da Policlínica do Jardim Glória, a única de cinco unidades que ainda não foi totalmente reformada”, frisou Diógenes Marcondes para quem Várzea Grande avança em serviços como o tratamento odontológico com a inauguração do primeiro Centro Odontológico que fará tratamento completo, ficando para um segundo momento a implantação de aparelhos corretivos.

Fonte: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =