Univag é parceira em nova ala de hospital em Cuiabá

postado em: Notícias | 0

Da Redação

sandrin-drauzio.jpg

O Univag Centro Universitário e o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) inauguraram, na manhã de quarta-feira (28), a nova ala do prédio no 4° andar. A parceria entre as instituições amplia os serviços ofertados pelo hospital a partir de agora.

A solenidade contou com a presença do Reitor do Univag, Dr. Drauzio Antonio Medeiros, do Vice-reitor, Professor Doutor Flávio Henrique Foguel, do Diretor Administrativo, Paulo Cerqueira, do corpo diretivo do HBSH e diversas autoridades do Estado.

O Reitor, Dr. Drauzio, ressaltou a importância da parceria firmada anos atrás.“Gostaria de parabenizar o Santa Helena pelo convênio que nós temos feito. Esse aperto de mãos começou há oito anos. Quando nós projetávamos  os cursos de saúde e também o curso de Medicina, não poderíamos de forma alguma deixar de lado os hospitais. Temos que entender que a área da educação e da saúde andam uma ao lado da outra. É uma grata satisfação hoje termos convênio  com quase todos os hospitais de Cuiabá, além das policlínicas da rede municipal. É um privilégio muito grande podermos contar com todos esses campos para o ensino da área médica. Parabenizo o corpo clínico do Santa Helena, que tem dado todo apoio e atenção, e a equipe de engenharia do Univag para que hoje pudéssemos estar aqui”.

O presidente do HBSH, Dr. Marcelo Sandrin, agradeceu a parceria com o Univag e destacou que o crescimento da estrutura do hospital era um sonho que está se realizando. “Estou muito feliz por ver o crescimento desse hospital. Quando nós iniciamos, tínhamos apenas um andar e meio e, após um caminho longo de batalha, estamos realizando mais um sonho, que vai beneficiar os pacientes, servidores e alunos. Quero agradecer ao Dr Drauzio Medeiros, que me procurou junto com sua equipe para fazermos uma parceria, a todos os profissionais envolvidos na realização da obra e a toda minha equipe pela colaboração deste trabalho”.

A parceria entre as instituições irá beneficiar não só os alunos do curso de Medicina que praticam o internato, mas também todos  os cursos da área da saúde do Univag. “O benefício da parceria acontece não só para a questão do ensino e saúde, onde nós vamos ter aqui o internato de Medicina nas áreas de ginecologia e obstetrícia, mas todos os cursos da área da saúde vão utilizar as estruturas do HBSH como campo de estágio. Isso vai beneficiar diretamente a população e os pacientes do hospital. É um exercício de educação e cidadania que faz parte da responsabilidade social do Univag”, destaca o Vice-reitor, Professor Doutor Flávio Henrique Foguel.

Além do Hospital Beneficente Santa Helena, o Univag mantém parcerias com outros hospitais e policlínicas de Cuiabá e Várzea Grande. “O Univag procura sempre grandes parceiros e esse é o terceiro hospital de Cuiabá que contribuímos com reforma e reestruturação para um campo de estágio de alunos do Univag”, comenta o Diretor Administrativo do Univag, Paulo Cerqueira.

A reforma e a ampliação do quarto andar do HBSH dispõe de cinco apartamentos, que somam 10 novos leitos, posto de enfermagem e uma com duas salas de aula e um auditório com capacidade para 30 pessoas.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =