Coren-MT dá até 100% de desconto em multas e juros

postado em: Notícias | 0

Podem ser negociados débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017

Os profissionais de Enfermagem que estão em débito junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso já podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal dos Conselhos de Enfermagem (REFIS Enfermagem/2018).

Poderão ser negociados débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017, multas e parcelamentos anteriores não quitados, mesmo aqueles cancelados por falta de pagamento.

Para ter direito ao ingresso no Refis, o profissional deve estar em dia com a anuidade referente ao ano de 2018.

O REFIS vale para débitos constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não e para aqueles que se encontram em fase de execução.

O REFIS foi instituído pela Resolução Cofen n.º 584/2018, publicada no início deste mês. A adesão do profissional deve ser feita pessoalmente, por escrito.

A enfermeira e professora Nêmora Barros Faria (de verde) e a servidora Avail Malaquias

A enfermeira e professora universitária Nêmora Barros Faria aprovou o parcelamento, no qual ela dividiu o débito em seis vezes e teve 80% de desconto. “Estava preocupada com essa dívida há bastante tempo e vim com a intenção de negociar e quitar. Os descontos facilitaram bastante o pagamento, foram bem acessíveis, foi até uma novidade na hora que fiquei sabendo. Estou bem contente”, comentou ela.

Parcelamento

A técnica de enfermagem Fernanda Loélia da Silva durante atendimento

A técnica de enfermagem Fernanda Loélia Gomes da Silva, natural de Recife (PE), lotada no município de Juína há cinco anos, esteve no Coren-MT para renovar a carteira e retornar ao mercado de trabalho. “Juína é uma cidade muito boa para conseguir trabalho e sou muito conhecida por lá. Além de parcelar, o Coren coloca o pagamento em uma data boa, que facilita, tudo é negociado”, disse ela.

Confira a tabela de descontos
Número de parcelas Desconto multa Desconto juros
ÚNICA 100% 100% 
2 a 3 90% 90% 
4 a 6 80% 80% 
7 a 12 60% 60%

 

FONTE: CORENMT 16/08/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =