Wellington destaca emendas para Saúde de MT População

postado em: Notícias | 0

Não poupou críticas a atual gestão pela situação da saúde no Estado

wf-bonsucesso.jpg

O candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), visitou a comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (17). Na oportunidade, recebeu apoio de populares e ouviu críticas sobre a atual gestão, principalmente na área de saúde.

Há três anos fazendo hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a aposentada Antônia Terezinha contou que os funcionários da unidade estão sem receber salários e teme uma paralisação nos atendimentos. “Se não resolverem, estamos preocupados de ter greve e isso prejudica o nosso tratamento, que acontece três vezes por semana. Estamos preocupados com a saúde do nosso Estado, é uma triste realidade e quem sofre é a população”, comentou a aposentada.

Wellington Fagundes informou à Dona Antônia que foi trabalho dele a implantação do primeiro serviço de hemodiálise infantil da Santa Casa e recentemente a bancada federal viabilizou R$ 100 milhões em recursos destinados para a saúde em Mato Grosso. “E mesmo assim a atual gestão continua atrasando o repasse de recursos para as filantrópicas e as pessoas continuam sofrendo. Meu compromisso é de trabalhar para quem mais precisa, ser um governador humano. É por isso que quero ser governador, para cuidar das pessoas”, garantiu.

Dona Antônia lembrou a expressão usada pelo ministro Blairo Maggi (PP), chamando Wellington de “senador beija-flor”, por estar em todos os lugares trabalhando. Outro morador da comunidade, Paulo Rodrigues Pereira, disse que conhece Welington desde o tempo de criança. “Conheço Wellington há tempo, desde Rondonópolis. Acompanhei a sua história de luta e ele vai ser o próximo governador. É um homem trabalhador, honesto, é o que Mato Grosso necessita. Como eleitor, vejo que o Estado precisa de mudança e fiquei feliz quando ele se lançou candidato, é a salvação de Mato Grosso”, ressaltou.

Ao ver Wellington Fagundes visitando à comunidade, Valdenil da Silva Santos foi até sua casa buscar uma foto antiga que tem com o candidato a governador, guardada há oito anos. “Eu era presidente da Associação dos Pescadores da comunidade. Fizemos uma reunião política e ele esteve conosco. Wellington trabalhou muito bem e agora vamos apoiar ele de novo, com certeza vai fazer um bom trabalho para nós”, afirmou.

 

FONTE: FOLHAMAX 18/08/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + sete =