Cuiabá faz proposta aos hospitais nesta 4ª

postado em: Notícias | 0

alencastro.jpg

A Prefeitura de Cuiabá informa que a reunião que seria realizada ontem (23) com os diretores dos hospitais filantrópicos foi cancelada. O prefeito Emanuel Pinheiro reuniu-se com sua equipe técnica para discutirem sobre os pontos mais relevantes e elaborarem uma proposta para evitar que os hospitais filantrópicos parem.

Na última semana, três unidades filantrópicas em Cuiabá anunciaram que iriam paralisar as atividades, cobrando valores atrasados por parte da prefeitura. Ao propor a negociação, as unidades suspenderam a paralisação.

É importante ressaltar que os repasses para os hospitais filantrópicos são feitos de forma tripartite (governos federal, estadual e municipal) e que o prefeito, juntamente com sua equipe técnica não estão medindo esforços para resolver o problema. “Reconhecemos que os hospitais filantrópicos realizam um trabalho essencial para a humanização da saúde pública não apenas da capital, como também do interior, pois centenas de pessoas vêm receber tratamento médico em Cuiabá. Estamos trabalhando incessantemente para chegarmos a um consenso e solucionarmos o quanto antes esta questão”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia vai reunir-se com os representantes dos hospitais filantrópicos para apresentar a proposta elaborada pela equipe técnica. “Nesta quarta-feira (24) receberemos os diretores dos hospitais filantrópicos para chegarmos a uma solução para este impasse. Estas unidades de saúde são muito importantes, pois a vida de milhares de pessoas depende do trabalho deles. Tenho certeza que vamos conseguir resolver o problema de uma forma que seja favorável para todos”, falou o secretário.

 

Fonte: FOLHAMAX 24/10/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =