Várzea Grande convoca médicos aprovados em concurso

postado em: Notícias | 0

ps-vg.jpg

Após articulação à gestão municipal, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) conseguiu efetivar um dos seus principais pleitos em Várzea Grande – a convocação dos médicos aprovados no último concurso público. Assim, a Prefeitura publicou o chamamento de 227 candidatos aprovados para área de saúde nesta quarta-feira (28), entre psiquiatra, fonoaudiólogo, biomédico, pediatras, cirurgião geral, endocrinologista, ginecologista e infectologista.

 

Para a presidente do Sindicato, Evelyn Hack Bidigaray, a decisão do gestor vai ao encontro dos anseios não apenas da categoria, mas do cidadão que depende de atendimento médico. “Exemplo disso é a ala pediátrica do Pronto Socorro de Várzea Grande. Atualmente, os médicos que trabalham no setor não são especialistas em crianças. Logo, a convocação dos pediatras aprovados no último concurso dará a oportunidade do Município ofertar um atendimento melhor e mais humano”, pontuou.

De acordo com o edital, as pessoas relacionadas deverão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Saúde com toda a documentação entre os dias 28 de novembro e 27 de dezembro. Os convocados deverão apresentar os seguintes documentos – RG (Cópia Autenticada), CPF; (Cópia Autenticada), Título de eleitor (Cópia Autenticada) e Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral.

Atualmente, Várzea Grande conta com 40 unidades de saúde e planeja inaugurar, em breve, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei. Além dela, outras três unidades de saúde estão em construção e sete em processo de licitação. A Prefeitura estima que 75% dos candidatos foram convocados e projeta concluir todas as convocações até o fim do ano de 2018, podendo finalizar no primeiro semestre do ano que vem.

 

Além dos médicos, foram convocados outros profissionais como terapeuta ocupacional, administrador, gestor público, assistente social, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, enfermeiro-PCD, engenheiro sanitarista, farmacêutico, técnico em segurança do trabalho, veterinário, clínico geral, odontólogo, odontólogo-PCD, fisioterapeuta, fisioterapeuta-PCD, agente de segurança e manutenção, motoristas, agente administrativo, agentes administrativo-PCD, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 19 =