Novo PS pode se tornar hospital-escola

postado em: Notícias | 0

WELLINGTON-PS.jpg

Inaugurado nesta sexta-feira (28.12), o novo Pronto Socorro de Cuiabá pode se transformar em um hospital escola. A proposta é do senador Wellington Fagundes e foi apresentada durante a solenidade de inauguração. Segundo ele, a nova unidade de saúde pode contribuir para a formação de novos profissionais da área com resultados muito positivos para a população.

Ele lembra que, em Mato Grosso, a média de médicos por habitante é 25% menor que a nacional, ou seja, 1,64 médico por mil habitantes. A pesquisa é da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

“Isso significa que precisamos aumentar o número de cursos de Medicina no Estado, assim como de outros profissionais da área da saúde, e a criação de hospitais escola é fundamental para que os estudantes possam aprender na prática aquilo que está sendo ensinado em sala de aula”, disse.

O novo Pronto Socorro de Cuiabá vai contar com 315 leitos e estará em pleno funcionamento até abril de 2019. Para conclusão da obra, a Prefeitura de Cuiabá recebeu um reforço orçamentário de R$ 100 milhões viabilizados pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi.

“Essa é uma obra que vai salvar vidas e de fundamental importância para a saúde dos moradores de Cuiabá e de todo o Estado”, disse.

Além da nova unidade hospitalar, o senador reforça a importância da retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, que estão paralisadas há quatro anos embora contem com recursos no caixa do governo do Estado.

 

FONTE: FOLHAMAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =