Hospital amplia oferta de serviços em Cuiabá

postado em: Notícias | 0
vereadores-saobenedito.jpg

Primando pela transparência, respeito e lisura junto aos órgãos de controle, a nova direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) apresentou o ‘Plano de Ação’, que será implantado no Hospital Municipal São Benedito em 2019, para os vereadores Ricardo Saad, Toninho de Souza, Adilson da levante, Marcos Veloso, Luiz Cláudio e para o também eleito deputado estadual, Paulo Araújo.

Dentre as metas para a unidade hospitalar que é referência para os 141 municípios de Mato Grosso e ainda assim, possui índice de satisfação entre pacientes superior a 98,5%, está o foco na manutenção e ampliação dos serviços já ofertados e na abertura de novos procedimentos clínicos – dentre eles a endoscopia e a hemodinâmica sendo que, nesta última, está incluso o exame de angiografia cerebral.

De acordo com o direto-geral da ECSP, Alexandre Beloto além das projeções  para novos serviços foram apresentados aos parlamentares outras providências que estão inclusas no ‘Plano de Ação’ para melhorar a gestão da recepção até a alta médica do paciente.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem desenvolvido uma série de ações para virar a página da Saúde na Capital e levar para os cuiabanos e demais mato-grossenses – uma vez que 60% dos pacientes do Sistema Único de Saúde são de outros municípios do Estado, atendimentos cada vez mais humanizados. Com esse desafio, mesmo mantendo um índice de satisfação entre pacientes superior a 98,5%, a Empresa Cuiabana busca melhorar ainda mais os serviços ofertados no São Benedito da recepção, formas de gestão de processos, abertura de novos serviços até a alta médica/ hospitalar de cada paciente. Assim, contribuiremos cada vez mais com essa histórica virada de página que está sendo protagonizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, enfatizou o diretor-geral.

Para o vereador Luiz Cláudio, o plano de trabalho, aliado à transparência com a qual o documento foi apresentado, traz benefícios para a população. “Viemos para uma visita no intuito de conhecer a forma com que o novo diretor-geral, Alexandre Beloto está conduzindo os trabalhos e fomos surpreendidos com uma série de metas e desafios a curto, médio e longo prazo que já começaram a ser executados em prol da melhoria nos atendimentos. É importante lembrar que o São Benedito já possui um índice extremamente satisfatório, índice este que alguns hospitais particulares não têm. Mesmo assim, a unidade está programada para corrigir as falhas que ocorreram até então e se projetar para a abertura de serviços que é o anseio de muitos que estão na fila do SUS. Estou feliz com o que vi aqui e ainda mais satisfeito com o respeito e transparência que foi dedicada aos vereadores presentes na visita”, salientou.

O recém empossado Adilson da Levante endossou as falas do colega de parlamento e ratificou a capacidade técnica da Empresa Cuiabana, não apenas na execução dos desafios atribuídos ao São Benedito como na administração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Enquanto vereador na gestão passada eu vi tanto a Empresa Cuiabana de Saúde Pública quanto o Hospital São Benedito nascerem. Atualmente, vejo algumas pessoas tentar desmerecer, confundir e desqualificar a funcionalidade da Empresa Cuiabana, dizendo que ela não é púbica. Entretanto, com conhecimento de causa digo à população que ela é 100% pública, criada e aprovada por força de lei na Câmara dos Vereadores em 2015, é administrada 100% pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Saúde e possui capacidade total para tornar o HMC o melhor hospital de Mato Grosso com referência nacional. Prova disso está o São Benedito com índices de aprovação e satisfação entre pacientes que chega a quase 100%. No que depender de mim atuarei para que isso aconteça pois a população merece atendimentos de qualidade como os ofertados aqui no São Benedito”, finalizou Levante.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =