Vereador cobra inauguração da UPA Verdão

postado em: Notícias | 0
O vereador Dr. Xavier formalizou hoje (5), no Legislativo, convite para que o secretário de Saúde do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, exponha em plenário qual é o Plano de Ação da Prefeitura em relação à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Verdão. Segundo a atual gestão tem anunciado, a entrega desta UPA à população está integrada às solenidades alusivas aos 300 Anos de Cuiabá. Dr. Xavier questiona em quais condições ela será inaugurada.

“Nossa preocupação se prende a diversos fatores: se esta UPA, por ocasião da data prevista de inauguração (dia 08.04), estará 100% finalizada, sem pendências de nenhuma espécie. Refiro-me não apenas ao mobiliário e aos equipamentos administrativos e clínicos, mas também aos setores elétrico e hidráulico. Ou seja: pronta para funcionar e atender efetivamente os munícipes”.

A empresa responsável pelas obras da UPA faliu quando a parte física da obra estava quase finalizada, em torno de 94%, gerando a paralisação dos serviços. “Os 6% restantes significam muita coisa, e é aí que acentuamos nossa preocupação: o município não pode simplesmente inaugurar uma obra para cumprir agenda, mas, sim, para resolver pendências na Saúde”.

Dr. Xavier também irá cobrar do secretário de Saúde a conclusão das obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde do Novo Terceiro e do PSF do Jardim Independência. “No Novo Terceiro, a situação é a mesma da UPA: falência da empresa que tocava o empreendimento. Fomos à Secretaria de Saúde e a diretoria afirmou que elas seriam retomadas no início de 2019, já com prazo de finalização. Mesmo argumento utilizado para o PSF do Jardim Independência, cuja demora de reinauguração tem sido motivo de revolta da comunidade. Já levamos o diretor da Saúde até lá várias vezes, oportunidade em que explanou a retomada dos serviços e estipulou data de entrega do PSF reformado. Porém, até agora, nada aconteceu, na prática”.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + catorze =