Deputado e secretário de Saúde vão debater Saúde de MT

postado em: Notícias | 0

As diretrizes e propostas de trabalho para os próximos meses da recém-criada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) serão debatidas durante reunião, ainda nesta semana, entre o deputado Dr. Gimenez e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. O coordenador da frente parlamentar vai apresentar alternativas para melhorar o setor e os anseios das categorias envolvidas diretamente com essas frentes de trabalho. “Nossa estratégia é direcionada à saúde pública, buscando o reconhecimento da atividade do agente de saúde. Precisamos trabalhar em conjunto para fortalecer essa área, por isso precisamos do apoio do governo”, revelou Gimenez.

Conforme Dr. Gimenez, o grupo de trabalho, nesta legislatura, vai continuar atuando na Assembleia Legislativa, formulando e implementando políticas públicas eficazes. Vale destacar que, na legislatura passada (18ª), a atual frente foi criada e coordenada pelo hoje deputado federal Dr. Leonardo.

O deputado explicou que a frente tem como objetivos principais estimular a discussão e o aprimoramento da legislação para assegurar de forma isonômica um piso salarial em âmbito estadual; debater as diretrizes do plano de carreira da categoria e buscar o reconhecimento da atividade como sendo exercida sob condições especiais, que prejudicam a saúde e a integridade física, assegurando a esses profissionais o direito ao percebimento do adicional de insalubridade.

Em recente encontro entre os parlamentares estadual e federal, Dr. Gimenez anunciou que Dr. Leonardo pretende propor na Câmara Federal a criação da Frente Nacional sobre o mesmo assunto. “Pretendemos trabalhar em parceria com o governo federal e, tendo o apoio dele (Dr. Leonardo), entendo que teremos resultados mais rápidos”, disse.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =