Nós, mulheres, mais uma vez, paramos e vamos às ruas bradar para nos mantermos vivas e com dignidade. A Greve Internacional das Mulheres, neste 8 de março, é um ato político, mediado pela arte, na praça Alencastro, em Cuiabá (MT), para combater as violências contra as mulheres (desde psicológica até o feminicídio) e garantir nossos direitos (trabalhistas, previdenciários, reprodutivos), bem como conquistar outros, até que sejamos respeitadas por nossa competência, em vez de minimizadas por nosso gênero.
O ato político, a partir das 15h, abrirá o microfone para toda manifestação artística e política, para sensibilizarmos a nós mesmas e a todos pela importância da vida e da integridade da mulher!
Estão nos matando por sermos mulheres! O Brasil tem a 5ª maior taxa de assassinatos de mulheres pelo simples fato de serem mulheres, por esta cultura de posse de nossos corpos.
Estão nos matando por conquistarmos voz! O assassinato de Marielle, vereadora pelo Rio de Janeiro, completará um ano em menos de uma semana após o 8 de Março.
Seguimos na luta por todas as mulheres, especialmente as trabalhadoras, as periféricas, as negras, as mulheres do campo, as lésbicas, bissexuais e trans, as indígenas, as quilombolas e refugiadas.
Nosso encontro está marcado e é aberto a todos que lutam por uma sociedade mais justa. Será o momento em que, em plenária, identificaremos as demandas das mulheres de Cuiabá e Região.
Esperamos a presença de todos. “Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor”.
FONTE: Facebook Marielle Cuiabá
Deixe um comentário