Mato Grosso receberá mais de 62 mil cadernetas de saúde da criança em março

postado em: Notícias | 0

Mato Grosso receberá do Ministério da Saúde ainda em março mais de 62 mil cadernetas de saúde da criança, também chamadas de passaporte da cidadania. Esse documento serve para reunir as informações de saúde da criança do nascimento até os 9 anos.

Em todo o país serão distribuídas adquiridas 3.277.186 cadernetas. A previsão é que todos os estados recebam o material até o final do mês. A quantidade enviada para cada município e estado foi baseada na média dos nascimentos registrados no Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) em 2017.

Segundo o Ministério da Saúde, as cadernetas devem ser entregues para as famílias nas maternidades públicas e privadas, além dos serviços de saúde municipais.

O objetivo da cartilha é permitir o acompanhamento da saúde da criança por parte dos profissionais de saúde, facilitando a comunicação e a troca de informações entre os serviços de atendimento à criança.

A distribuição faz parte Política Nacional de Saúde da Criança prevê a disponibilização da “Caderneta de Saúde da Criança”, com atualização periódica de seu conteúdo (art. 9º do anexo X), bem como a sua distribuição gratuitamente a todas as crianças nascidas em território nacional.

(Com informações do Ministério da Saúde)

FONTE: GAZETA DIGITAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =