Quatro pacientes seguem na Santa Casa

postado em: Notícias | 0

santacasa.jpg

Nova reunião da bancada federal e Prefeitura de Cuiabá com o Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (20) definirá a liberação de recursos para a Santa Casa de Cuiabá. A unidade hospitalar está fechada há 9 dias e segundo a administração, a dívida alcança R$ 80 milhões.

Enquanto a liberação de recursos não sai, 4 pacientes que estão internados na enfermaria da Santa Casa ainda esperam pela transferência para outro hospital.

Também participam da audiência os vereadores Misael Galvão (PSB), Luis Cláudio (PP), Marcrean Santos (PRTB) e Wilson Kero Kero (PSL). Na quinta-feira (14) foi realizada a primeira reunião sobre o tema com o ministro Luiz Henrique Mandetta, que se comprometeu a fazer uma única liberação de recursos para que o hospital volte a funcionar.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Misael Galvão, a expectativa é de que os parlamentares saiam da audiência com a previsão de liberação de verba para a Santa Casa.

“Já vimos que o ministro mostrou apoio favorável para a liberação de recursos. Estamos indo à essa reunião para defender a ajuda que a Santa Casa precisa e a intervenção para que o hospital possa entrar nos eixos”, analisou o vereador.

Enquanto a liberação de recursos não sai, 4 pacientes que estão internados na enfermaria da Santa Casa ainda esperam pela transferência para outro hospital.

Isso porque não há vagas em outras instituições, mesmo para os casos menos graves, que são dos pacientes que estão na enfermaria.

FONTE; FOLHAMAX

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =