Deputado cria projeto para destinar para Saúde recursos identificados em CPI

postado em: Notícias | 0
Deputado cria projeto para destinar para Saúde recursos identificados em CPI
O deputado estadual e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Renúncia e Sonegação Fiscal, Carlos Avallone (PSDB), apresentou projeto de lei para destinar à Saúde do Estado todo o recurso identificado pelo Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos (Cira).
O parlamentar também explicou que a proposta é destinar os recursos a respectiva pasta respeitando as limitações constitucionais. No entanto, ele acredita que o valor será um ‘plus’, sendo suficiente para colocar a saúde em dia.

Sobre isso, ele destacou que o deputado estadual Max Russi (PSB), também membro da CPI, sugeriu emenda no projeto de lei para garantir que esses valores, futuramente recuperados, sejam investidos na saúde, acima dos 12% previstos na Constituição.

“Não adianta arrumar recurso que não se torna dinheiro novo. Esse projeto de lei vai ser da CPI, com a participação de todos os membros”, disse.

Avallone ainda recordou que o Cira, somente no governo anterior, conseguiu recuperar aproximadamente R$ 2 bilhões.

Para o deputado, houve a necessidade da criação desse projeto por conta das dificuldades financeiras que o Estado vem tendo no custeio da saúde. Um dos exemplos é a crise do hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que está fechado há quase um mês.

“Estamos vendo a sociedade se mobilizando para ajudar até com a doação de sacolão para os funcionários do hospital que passam por grandes dificuldades, já que estão há meses sem receber salários”, lembrou.

FONTE: OLHARDIRETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + vinte =