Com o objetivo de oportunizar a participação de toda a comunidade, a balsa que faz a travessia do Lago do Manso saíra do ponto de embarque a cada meia hora, a partir das 6h30. A unidade dispõe de atendimento formado por equipe multidisciplinar para diversas especialidades. Um médico da família, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis agentes comunitários que ajudam na manutenção da saúde dos grupos.
A prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira, explica que estas unidades são fundamentais para prevenir e tratar doenças. “É por meio delas que a população recebe atendimentos primários essenciais para crianças, mulheres, gestantes, adultos e idosos. Essas unidades são instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem, com o propósito de assegurar qualidade de vida à população.”
O secretário de Saúde, Jamirson Alves Murtinho, informa que dentre os serviços oferecidos estão os de consultas; vacinas; tratamento odontológico; curativos; coleta de exames laboratoriais; tratamento de sintomas de viroses comuns como resfriados, gripes, febre, dores de cabeça, etc; retirada gratuita de medicamentos e encaminhamento para especialidades médicas.
FONTE: FOLHAMAX
Deixe um comentário