Enfermeiros cobram recontratações em Cuiabá

postado em: Notícias | 0
O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Dejamir Soares, utilizou da tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), a convite do vereador Adevair Cabral (PSDB). O servidor falou sobre a carga horária e a contratação de funcionários da saúde.

“Estamos com déficit de trabalhadores de enfermagem, tenho uma UTI pediátrica que está fechada, pois não tenho profissionais necessários para assumir o trabalho, venho pedir a realocação daqueles contratos que foram destituídos pelo TCE, eles foram retirados, mas a demanda continua”, contou Dejamir.

Para Adevair, a luta é necessária e muito importante buscando a melhoria da saúde na capital. “Nossa saúde necessita de concurso público e de contratações. Quando uma enfermeira sai de licença não podemos colocar um efetivo no lugar dela. Essa é a lei e o tribunal de contas parou nossa saúde no município. Como vamos reivindicar a inauguração de uma UPA se não tem funcionário? Temos que ter funcionário para tocar o hospital”, indagou o parlamentar.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − sete =