Novos leitos desafogam corredor do PS de Cuiabá

postado em: Notícias | 0
corredor-ps.jpgA Prefeitura de Cuiabá zerou os corredores do atual Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPMC) neste sábado e domingo (20 e 21). O ato, que proporcionará atendimentos mais humanizados aos pacientes, foi possível graças à entrega da reforma do 4ª andar da unidade hospitalar e dos 90 leitos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho as duas entregas marcam o início da virada de página da Saúde, pois, a expectativa da gestão Emanuel Pinheiro é que, a partir dessa nova realidade, a unidade hospitalar passe a atuar desafogada e com zero pacientes nos corredores.

“Esse início de virada de página na Saúde de Cuiabá, que é premissa do prefeito Emanuel Pinheiro, foi proporcionado pela reforma de 15 leitos do atual PS, que foram entregues climatizados e totalmente equipados com novas mobílias. E também por conta dos 90 leitos de retaguarda no HMC. Com os novos leitos, equipes da Secretaria de Saúde atuaram em regime de força-tarefa e, neste sábado e domingo, zeraram os corredores do PS – transferindo estes pacientes para os dois novos espaços”, explicou Possas.

NOVA FORMATAÇÃO

Com mais de 30 anos sem reforma, o atual PS deverá receber uma nova formatação tão logo a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população. O projeto da gestão Emanuel Pinheiro, é submeter à unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, a uma grande reforma estrutural e, após isso, transformá-la em Hospital da Família (H-FAM). Na nova formatação, o gestor espera atender um número maior de cuiabanos ofertando-os as especialidades: Materno Infantil, unidade referencial para idosos, Saúde Mental e ainda leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital Municipal São Benedito.

FONTE; FOLHAMAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + catorze =