Deputado diz que visita aos hospitais gera sugestões para melhoria da saúde

postado em: Notícias | 0
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João José (MDB), afirmou que a visita técnica da comitiva de parlamentares, dentro do Hospital Regional e da Santa Casa de Rondonópolis, nesta terça-feira (17), serviu para conhecer de perto a realidade vivida pela população, e vai contribuir para a proposição de melhorias dos serviços prestados à população de toda a região Sul do Estado.

“Temos uma oportunidade única de fazer um diagnóstico realmente técnico da situação dos hospitais, uma vez que temos dentro da assembleia, pela primeira vez na história, deputados que dedicaram a vida toda à saúde da população. Temos quatro médicos e um servidor da carreira da saúde, além de muitos parlamentares que vestem verdadeiramente a camisa da saúde. Essa é a hora de tirarmos a saúde da UTI”, afirmou deputado.

Ainda conforme o deputado Dr. João, o trabalho da Casa de Leis é de suma importância para detectar os principais desafios e apontar soluções para os problemas da saúde de Mato Grosso. “Acreditamos que estamos no caminho certo, dialogando diretamente com o povo e com os gestores da saúde de nível estadual e municipal, para podermos fazer um diagnóstico realístico do atendimento prestado à população. Com base nesse ‘raio-x’ vamos propor ações afirmativas que poderão ser executadas pelo governo do Estado”.

Os membros da Frente Parlamentar e da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALMT fizeram questão de conhecer o Hospital Regional e a Santa Casa de Rondonópolis. Esta foi a terceira viagem de trabalho da assembleia, que já visitou as unidades de Barra do Bugres e Cáceres para conhecer os desafios de cada um dos municípios.

Segundo avaliação do Dr. João, o Estado de Mato Grosso tem feito um bom trabalho em Rondonópolis, e tem ampliado o alcance da gestão eficiente para todas as unidades do Estado. “Para se ter uma ideia, a atual administração do Estado economizou mais de R$ 1,5 milhão ao fazer um “choque de gestão” no Hospital Regional. Temos que parabenizar e pedir que esse choque de gestão continue”, disse o deputado.

Durante a viagem à região Sul, os parlamentares foram acompanhados pelo corpo técnico das secretarias de estado e do município de saúde e por lideranças políticas regionais. Participaram da comitiva os deputados Dr. João (MDB), Paulo Araújo (PP), Dr. Gimenez (PV), Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL), Nininho (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Dr. Eugênio (PSB), além de muitas outras autoridades políticas.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quinze =