Secretário garante nova licitação para obras do Hospital Júlio Müller

postado em: Notícias | 0

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou, na manhã de terça-feira (23), que o governo irá lançar uma nova licitação para a conclusão das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller. A construção, que fica na rodovia Palmiro Paes de Barros, está parada desde 2014, não atingiu nem 10% de conclusão.

Localizada no quilômetro 16 da rodovia que liga Cuiabá a Santo Antoônio de Leverger (32 km ao Sul de Cuiabá), a obra teve início em 2012 e tinha como meta oferecer 250 leitos, além de 3 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O contrato com o consórcio responsável pelo empreendimento foi rescindido em 2014, por causa no atraso da entrega de acordo com o cronograma.

Segundo Figueiredo, o novo processo licitatório já está na fase de preparação. “O Estado já está fazendo todos os estudos e levantamentos necessários para relicitar essa obra”.

A responsabilidade parte burocrática do processo é compartilhada pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Apesar da confirmação sobre a retomada das obras do hospital, Figueiredo não deu detalhes sobre o prazo para o lançamento do edital.

Além do hospital universitário, o secretário adiantou que em breve será lançada uma novidade na área da saúde. “O Estado de Mato Grosso vai apresentar à população, em um futuro muito breve, uma nova iniciativa que vai ser aquilo que tem de melhor na saúde, mas essa é notícia que o governador vai dar”.

O Estado já está fazendo todos os estudos e levantamentos necessários para relicitar essa obra. Esse é um assunto sob a tutela da Sinfra e da SES. Além dessa iniciativa, o Estado de MT vai apresentar à população, em um futuro muito breve, uma nova iniciativa do Estado que vai ser aquilo que tem de melhor na saúde, mas essa é notícia que o governador vai dar em breve.

FONTE: GAZETADIGITAL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =