Projeto garante recursos a hospitais de MT

postado em: Notícias | 0

O deputado estadual Thiago Silva apresentou ontem (25) na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, emenda ao Projeto de Lei nº 558/2019 para alterar o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF/MT), com objetivo de conseguir recursos para hospitais filantrópicos da região sudeste do estado.

O FEEF/MT alavanca investimentos estaduais para ações de política pública voltada para saúde e hoje atende hospitais e complementa a tabela SUS (tabela do Sistema Único de Saúde). Com a proposta de emenda do deputado Thiago Silva, recursos deverão ser destinados para o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, em Rondonópolis. O hospital foi fundado em 1982 e atende pessoas carentes que possuem transtornos psíquicos.

“Acredito ser importante valorizar o Hospital Filantrópico Paulo de Tarso, que já tem 37 anos de atuação no atendimento de dependentes químicos, pessoas com problemas mentais e serve como referência para os demais municípios da região sudeste”, explica o deputado estadual Thiago Silva.

Além do hospital Paulo de Tarso, a emenda ao FEEF, caso aprovada, irá atender também o Hospital São João Batista, de Poxoréu, que também presta atendimento a outras cidades e tem longa história de serviço ofertados à tados a população de Mato Grosso.

FONTE: FOLHAMAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =