Nova Mutum recebe prêmio do governo federal por destaque na saúde

postado em: Notícias | 0

O município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) foi um dos 15 municípios brasileiros premiados pelo Ministério da Saúde pelo destaque na Vigilância em Saúde. Foram 1.185 trabalhos e projetos inscritos, com 84 finalistas e 15 premiados.

Nova Mutum foi destaque na categoria “Lupa Dourada”, por apresentar indicadores favoráveis em quesitos que influenciam na saúde dos cidadãos, como o aumento da cura dos casos de tuberculose.

“Essa é um mostra nacional de experiências bem sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças. Para nós da Secretaria de Saúde foi uma grande surpresa porque estávamos concorrendo com mais de 5 mil municípios e graças ao esforço da nossa equipe ficamos entre os entre os 15 municípios selecionados”, comemorou a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Mayer.

Além de Nova Mutum foram premiados Mondaí (SC), Carlos Barbosa (RS), Brusque (SC), Presidente Olegário (MG), Campos do Jordão (SP), Bragança Paulista (SP) ; Paraíso das Águas (MS), Corumbá (MS), Governador Jorge Teixeira (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Ariquemes (RO), Gurjão (PB), Parambu (CE) e Campina Grande (PB). (Com informações da assessoria).

FONTE: GAZETA DIGITAL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =