INFORMATIVO AOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DA ARENA PANTANAL

postado em: Notícias, Sem categoria | 0

ATENÇÃO

 

O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO – SINPEN, entidade sindical de primeiro grau, inscrita no CNPJ nº 37.466.182/0001-09, sito a Av. General Valle, nº 182, Ed. COPA EXECUTIVE CENTER, 4º Andar, SL 402, Cuiabá/MT – CEP 78010-000, no uso de suas atribuições sindicais com fundamento no estipulado na Constituição Federal de 1988 art. 8, III e IV, vem informar que em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, na data de 19 de março de 2022, por intermédio de ofício protocolado, onde nos acompanharam 3 representantes dos trabalhadores da Arena as profissionais THARTITA, JEANE e KAMYLLA, houve o seguinte posicionamento da referida Secretaria:
  1. Quanto às nomenclaturas das ocupações, ficou estabelecido que deverá ser levantado lista de quem está com a nomenclatura errada para as devidas correções;
  2. Quanto a quantidade de plantões, estes são requisitados conforme a demanda, ficando a cargo da administração da Arena quanto a seleção dos colaboradores, sendo que àqueles que não atendem as expectativas da administração da Arena, esta tem a prerrogativa de convocar ou não ou ainda de realizar o distrato;
  3. Quanto aos valores dos plantões, estes têm como base a média de pagamento dos funcionários da saúde que trabalham como efetivos do estado, somando-se inclusive a proporção da verba indenizatória referente ao Covid-19. Foi entregue planilha demonstrativa de valores condizentes com a informação;
  4. Quanto a verba relacionada ao Covid-19, apenas recebem àqueles funcionários efetivos de regime de 8h, os plantonistas da Arena recebem por plantão realizado com valor calculado, como explicado acima.
O secretário ainda se dispôs a atender os casos pontuais de falta de pagamento de algum plantão, através de protocolo de processo devidamente instruído.
Até o momento o SINPEN nos âmbito de atender os anseio da categoria, esclarece que não coaduna com nenhum movimento de paralisação da categoria em relação aos trabalhadores da Arena Pantanal, até a presente data, uma vez que encontram em tratativa direta com a referida Secretaria Estadual de Saúde, sendo as reivindicações atendidas pelo secretário ou ainda quando fundamentadas tendo as portas abertas para negociação.
Levando-se em consideração o momento ímpar em que vivemos uma Pandemia, o SINPEN não recomenda qualquer paralisação dos trabalhos dos profissionais da saúde para que não haja o risco de se agravar ainda mais os riscos da perda de vidas, quer dos pacientes ou ainda dos demais colegas de profissão que eventualmente estejam infectados pelo vírus.
Assim caso haja qualquer situação que precise de esclarecimento, nos colocamos à disposição para realizá-lo.
Contamos com o apoio da categoria para buscar a real valorização do profissional e o verdadeiro reconhecimento.

 

 

 

Att. Arlindo César – presidente SINPEN-MT

Gestão 2020-2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =