Vereadores se reúnem com representantes dos profissionais de enfermagem do estado SINPEN-MT

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 0

Vereadores receberam na sala das comissões, a enfermeira, Bruna Soares Vasques Blaz, e da técnica de enfermagem Neuza Maria Pereira dos Santos

No início desta semana os vereadores receberam na sala das comissões, a enfermeira, Bruna Soares Vasques Blaz, e da técnica de enfermagem Neuza Maria Pereira dos Santos “Neuzinha”, representantes do SINPEN-MT, em um bate papo organizado pelo vereador Nei da Saúde e aceito por todos.

 

Na ocasião, foram abordados os relevantes serviços prestados pelos brilhantes profissionais que atuam na linha de frente desta pandemia, somente na capital do estado fora (10) vítimas da enfermagem que deram suas vidas em nome de seu ofício, além de outros que adoeceram e retornaram a linha de frente. Em Barra do Bugres, foram vários os profissionais acometidos pela pandemia.

 

Uma ajuda federal promovida pela lei complementar 173/2020 visa garantir suporte financeiro e ou possibilidade de concessão de benefício destinado aos profissionais de saúde.

 

No estado já existe a lei 667/2020 que desde junho de 2020 implantou o pagamento de Verba Indenizatória Extraordinária de Combate à Covid-19, prorrogado até julho de2021. Premente a isso a adoção de medida similar pelo município, cuja gestão está pautada na valorização do servidor público que reclama urgente aprovação deste auxilio, a todos os profissionais que atua nesta frente.

 

Uma indicação 034/2020 feita pelo vereador, Jamil Pinheiro dos Santos “DEM”, sugere ao executivo a criar em caráter excepcional o abono salarial aos servidores e funcionários do quadro da saúde considerado essenciais prestados no combate à pandemia do Covid-19.

 

Os vereadores colocaram-se a inteira disposição para ajudar em um entendimento que possa criar este auxilio em beneficio aos referidos profissionais.

 

 

FONTE CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DO BUGRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − um =