Profissionais de enfermagem param Centro de Cuiabá para cobrar piso salarial

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 0

 

 

Foto: Reprodução

Profissionais de enfermagem param Centro de Cuiabá para cobrar piso salarial;  veja vídeos

Profissionais de enfermagem saíram em uma passeata pelo Centro de Cuiabá para pedir a aprovação da Projeto de Lei nº 2564 de 2020, que institui o piso salarial da classe. O ato realizado na manhã desta quarta-feira (2) parou algumas vias da região e contou com apoio da população.
PL 2564/2020 altera a lei que regulamenta o exercício da enfermagem para estabelecer um piso salarial mensal de R$ 7.315 mil para enfermeiros, com base na jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O texto diz também que os técnicos de enfermagem devem receber mensalmente pelo menos 70% do piso e os auxiliares e parteiras, 50%. O autor do projeto é o senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato (Rede Sustentabilidade).

Se aprovado, nem o poder público nem a iniciativa privada poderão fixar salários iniciais abaixo dos valores estabelecidos em lei.

Vestidos de branco, os profissionais caminharam pela avenida Tenente Coronel Duarte e subiram pela Getúlio Vargas, conforme vídeos publicados pelo Instagram do Perrengue Mato Grosso.

 

 

FONTE: OLHAR DIRETO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =