Enfermeiros protestam em frente à Arena Pantanal pedindo aprovação do PL 2.564/2020

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 0

 

Profissionais da enfermagem realizaram uma manifestação na noite deste domingo (13), em frente à Arena Pantanal em Cuiabá, pedindo a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que estabelece piso salarial à classe da enfermagem. Na noite de ontem (13) foi realizada na Arena Pantanal a partida entre Colômbia e Equador, pela Copa América.

A PL 2564/2020 altera a lei que regulamenta o exercício da enfermagem para estabelecer um piso salarial mensal de R$ 7.315 mil para enfermeiros, com base na jornada de trabalho de 30 horas semanais. O texto diz também que os técnicos de enfermagem devem receber mensalmente pelo menos 70% do piso e os auxiliares e parteiras, 50%. O autor do projeto é o senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato (Rede Sustentabilidade).

Os profissionais vêm realizando atos pedindo a aprovação do PL 2.564 há algumas semanas. O projeto entrou em pauta no Senado e por isso uma mobilização começou em todo o país. Com cartazes, balões e carro de som os enfermeiros se posicionaram às margens da Avenida Agrícola Paes de Barros. Vários motoristas que passavam buzinavam demonstrando apoio aos profissionais.

Uma equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana estava na área externa da Arena Pantanal, em decorrência do jogo da Copa América, pronta para averiguar e atuar em manifestações. O ato dos enfermeiros correu de maneira pacífica e sem transtornos.

Enfermeiros protestam em frente à Arena Pantanal pedindo aprovação do PL 2.564/2020

 

FONTE OLHAR DIRETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =