Funcionários do Hospital São Luiz de Cáceres protestam devido a salários atrasados

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 0

Funcionários do Hospital São Luiz, em Cáceres, estão passando por um momento muito complicado. Eles estão há pelo menos 4 meses sem receberem salários e vale alimentação. A situação tem gerado desconforto e ainda mais pressão psicológica nos profissionais, que já andam sobrecarregados na linha de frente contra a covid-19. Conforme levantado pelo #caceres, o vale alimentação, de R$ 250, não está sendo pago há pelo menos 120 dias – e sem previsão de acerto. Revoltados com a situação, os funcionários colaram recados nas paredes da unidade como forma de protesto.

As frases são pesadas e nos levam a refletir a real necessidade que estes profissionais têm passado com suas famílias, diante do cenário que se estabeleceu na unidade de saúde. “Cadê nosso pagamento; R$ 250,00 é nossa carne, nosso pão; meu filho tá sem leite em casa; Estou passando necessidade e ninguém faz nada”, consta nos cartazes de manifestação. Antes do protesto, alguns funcionários fizeram a denúncia anônima ao site do sindicato, mas sem se identificarem com medo de represálias.

“Tem pessoas passando fome aqui. Estamos com Juros de banco e eles não pagam nenhuma multa por atraso. Pessoas que entraram de férias não receberam”, apontam as denúncias.

 

 

Outro lado

A direção do Hospital São Luiz (HSL) informa que mantém diálogo constante com todas as lideranças da unidade, compartilhando esclarecimentos sobre os temas apresentados, bem como os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 em todo o País. Cabe esclarecer que o HSL aguarda recursos previstos para serem disponibilizados nas próximas semanas, e que serão direcionados imediatamente ao pagamento de salários. Não procede a informação de que a unidade recebe recursos mensalmente no dia 10. Vale lembrar que, conforme divulgado anteriormente, o HSL quitou o pagamento de salários referente ao mês de maio, além de parte de benefícios e férias aos colaboradores. A direção do Hospital São Luiz está à disposição dos profissionais na prestação de todos os esclarecimentos necessários.
O HSL, assim como a maioria dos hospitais filantrópicos do Brasil, enfrenta dificuldades em decorrência da pandemia, que impactou na gestão de recursos. No entanto, o hospital vem atuando continuamente para a estabilização econômica e na continuidade de um atendimento seguro e com qualidade na região de Cáceres.

 

 

Fonte: Cáceres Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + onze =