Em Nota encaminhada à imprensa, o Hospital São Luiz informa que se mantém aberto ao diálogo com os colaboradores para a definição de ações que visam a normalização das obrigações trabalhistas. E, que o objetivo é superar os momentos de crise dificultados pelo efeito da pandemia. (Veja íntegra da nota no final da reportagem).
“Não é porque eles pagaram o mês de junho e liberaram o vale alimentação que vamos acomodar. Vamos lutar pelos nossos direitos. Se não pagarem o salário até o quinto dia útil de cada mês, vamos protestar e, se possível, paralisar as atividades” afirmou Luciana Botelho, funcionária da instituição há 13 anos.
A afirmação foi feita, durante manifestação de protesto de parte dos funcionários, na manhã desta quinta-feira (29/07), em frente à sede do hospital, no centro da cidade. Luciana disse que, embora a empresa tenha pago o salário do mês de junho faltam vários outros direitos trabalhistas.
“Estou passando necessidade. Na semana passada a água de minha casa foi cortada. Meu filho teve covid e eu não tive dinheiro sequer para pagar o exame. Fui demitida a um ano e meio e até hoje não recebi meus direitos trabalhistas. O caso está na justiça, sem previsão de resolver”.
Um funcionário de inicias J.B.O disse que “não nos pagam em dia porque não querem. Sempre soubemos que o dinheiro existe. A prova é que, depois que decidimos paralisar as atividades o dinheiro apareceu. Isso deixa o ambiente de trabalho péssimo porque sabemos que não nos respeitam”.
Para justificar a decisão o Sinpen elencou sete “transgressão” da empresa contra a categoria.
Sendo elas: 1- falta de pagamento de salários atrasados (ainda não foi pago o mês de junho); 2 – falta de depósito do FGTS; 3- falta de pagamento do vale alimentação; 4- falta de pagamento de férias; 5- falta de pagamento do piso convencional; 6- falta de alimentação decente; 7- falta de condições dignas de trabalho.
O Hospital São Luiz informa que se mantém aberto ao diálogo com os colaboradores para a definição de ações que visam a normalização das obrigações trabalhistas, em sequência ao esforço anunciado ontem, dia 28/7, que resultou no pagamento do salário e do vale refeição.
O objetivo é superar os momentos de crise dificultados pelo efeitos da pandemia.
O Hospital São Luiz reafirma seu compromisso com a estabilidade laboral dos profissionais que atuam na unidade e, consequentemente, com o propósito de oferecer à comunidade cacerense e da região atendimento de saúde de qualidade e humanizado.
Deixe um comentário