PROPOSTA DE EMENDA DA PL 2564/20200

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 58

 

Esta pesquisa/enquete realizada pelo SINPEN/MT, tem como objetivo saber a opinião da categoria da enfermagem sobre a proposta de emenda que pode garantir a votação do Projeto de Lei 2.564/2020. Para quem não viu ainda a proposta de emenda, segue abaixo o texto da mesma:

O piso salarial nacional para os Enfermeiros será de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) mensais.
§1º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, bem como as instituições de saúde privadas, não poderão fixar o vencimento ou salário inicial dos Enfermeiros menor que o piso salarial nacional, com base em jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais.
§2º O piso salarial dos profissionais de que tratam os arts. 7º, 8º e 9º desta Lei é fixado com base no piso estabelecido no caput deste artigo para o Enfermeiro, na razão de:
I – setenta por cento para o Técnico de Enfermagem, com base em jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais;
II – cinquenta por cento para o Auxiliar de Enfermagem e para a Parteira, com base em jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais.
§3º Para jornadas de trabalho superiores a 30 (trinta) horas semanais, o piso salarial nacional terá a correspondência proporcional.
§4º O piso salarial previsto no caput deste artigo será atualizado, anualmente, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

Ficando então:

4.750,00 Enfermeiro – 30 horas

3.325,00 Técnico de enfermagem – 30 horas (70%)

2.375 Auxiliar de enfermagem – 30 horas (50%)

 

A PESQUISA SERÁ FECHADA NO DIA 23/09/2021 (SÃO 7 DIAS CORRIDOS PARA A VOTAÇÃO), COMO SOLICITADO PELA CNTS PARA QUE POSSAMOS ENCAMINHAR À ELES OS RESULTADOS.

 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR 

58 Responses

  1. Sandra Rodrigues da Silva

    Esperamos que aprovem o quanto antes, vamos dá um basta na desvalorização da Enfermagem, somos uma classe que precisamos ser mais valorizado.

  2. Sandra Gomes dos santos

    Nossa classe e tão desvalorizada, nós profissionais da saúde deveria ter um salário digno afinal lidamos com vidas.

  3. Dilce Maria Jaschovski

    Não alcançamos o objetivo desejado quanto valores
    Mas ter um piso salarial já é um passo dado
    Concordo com oq está sendo proposto desde q tenhamos o direito de continuar a luta por melhorias para cada categoria

  4. Marleuda

    Não aceitamos pois não é justo, que o técnico de enfermagem que só estudou apenas dois anos ganhe quase o mesmo valor dos enfermeiros que estudou cinco anos nível superior e não podemos desvalorizar nosso esforço de tempo de estudo…deveria aumentar o dos enfermeiros então pra seis mil.. já que o técnico é 3mil..

  5. Paula

    Sou enfermeiros não aceito,pois não é justo que o valor dos técnico seja quase o mesmo valor dos enfermeiros. A não ser que do enfermeiros passe a ser os 6 mil (seis mil). Cadê a valorização pelo tempo de esforços sobre estudo e dedicação e ser nível superior!!!!. O trabalhor por ser burocrático dos enfermeiros.

  6. ELIETE RODRIGUES COELHO

    Realmente , somos uma das categorias que não temos piso salarial, e cada instituição paga o que bem quer pagar.

  7. Bruna Nascimento Xavier

    Voto para que aprova a lei pra aumenta salário dos técnicos enfermagem enfermagem
    #iraci

  8. Ivania Dias

    Acho justo, mais que merecido. Enfermeiro para técnico a diferença somente nível superior na área da saúde, porém os técnicos em enfermagem a maioria tmb tem nível superior, então sim esses valores está compatível, menos q 70% para técnico, não podemos aceitar, juntamente com as 30hs semanais.

  9. Oscar Gonçalves Neto

    E uma vergonhoso uma classe q estuda que tem responsabilidade sobre vida humanas . Ganhar muito pouco . são heróis .nessa época de pandemia saiam de casa arriscando suas vidas e de seus familiares a troco de um salário vergonho . São verdadeiros heróis

  10. Aparecida Silva Bastos

    Sim de minha parte o mais rápido possível.assim como a categoria nunca teve um piso salarial.

  11. Jocivane Celestrina De BARROS Silva

    Os profissionais de saúde merece ser reconhecido com melhoria de salário

  12. Mirian Dutkevicz

    Mais que justo, trabalhamos com vidas, e a enfermagem corre todos os riscos ergonômicos, principalmente o peso, que por isso a enfermagem está toda adoentada, todos os tipos de dores a gente tem, por conta do peso! E outros ricos piores!

  13. Cleudenir da Silva Soares vansan

    Merecemos um salário digno e justo para todas as categorias que sempre esteve e sempre estará a frente do trabalho em prol da saúde das pessoas que precisam e merecem um bom atendimento. Senhores governantes olhem com um pouco de respeito por nós e nos de o que é justo pelo nosso trabalho digno e merecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =