Unidade móvel de vacinação percorrerá 3 bairros de Sinop

postado em: Notícias | 0

 

Uma unidade móvel de vacinação percorrerá, na próxima semana, três bairros de Sinop levando vacinas pertencentes ao calendário nacional de vacinação para a população, desde crianças até idosos. O objetivo é facilitar o acesso e a atualização do cartão de vacinas dos municípes. Os bairros contemplados serão: Daury Riva (dias 14 e 15), Residencial Sabrina (dias 16 e 17) e Jardim América (dia 18).

A ação faz parte de uma parceria entre Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o Governo do Estado, através do projeto Imuniza Mais MT, cujo objetivo geral é proteger a população de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. Além das vacinas de rotina, na unidade, também haverá vacinação contra Covid-19 para o público adolescente (12 anos ou mais) e adulto.

A unidade móvel de vacina é equipada com duas câmaras frias e um freezer, além de ter uma equipe técnica composta por motorista, técnico de enfermagem, enfermeiro e técnico administrativo. Nesta ação, o Governo do Estado oferta a estrutura e, o município, organiza e realiza a execução.

A exemplo do que ocorre nas unidades básicas de saúde, para ser atendido na unidade móvel, o interessado deve apresentar os documentos pessoais (incluindo CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacinação.

Confira a programação de atendimento:

Residencial Daury Riva – dias 14 e 15 de fevereiro (segunda e terça-feira)- das 7h30 às 16h30 – endereço: EMEI Tempo de Infância – rua Projetada A com avenida  Projetada K , Daury Riva;

Residencial Sabrina – dias 16 e 17 de fevereiro (quarta e quinta-feira) – das 7h30 às 16h30 – endereço: Tenda das Missões – Tv. Doze, 250 – Res. Sabrina II;

Jardim América – dia 18 de fevereiro (sexta-feira) – das 7h30 às 16h30  – endereço: Centro de Saúde Jardim América – Rua Formosa – Jardim América – Sinop bairro Jardim América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =