Ato reúne profissionais da enfermagem em prol da aprovação do Piso Salarial

postado em: Galeria de Fotos, Notícias | 0
A manifestação atravessou duas avenidas de Cuiabá e chamou atenção da população que passava pelo local.

 

Na tarde desta terça-feira (08) o Fórum das Entidades da Enfermagem de Mato Grosso realizou o Ato Público pela Aprovação do PL 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional da categoria. A concentração do ato aconteceu em frente à sede do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) e se encerrou na Praça 8 de Abril. Durante a caminhada os manifestantes exigiram condições dignas de trabalho e a aprovação do projeto de lei, que segue aguardando votação na Câmara dos Deputados.

A caminhada passou pelas avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas, duas das principais vias da capital. Por se tratar também do Dia Internacional da Mulher, o ato reverenciou as profissionais da enfermagem, que em Mato Grosso representam 87,5% de toda a categoria. De acordo com a fala de lideranças que participaram do ato, muitas das profissionais são chefes de família e precisam manter até três vínculos de trabalho para garantir o sustento.

Uma das participantes do ato, a enfermeira Maria da Silva, que também caminhou ao lado dos colegas, a luta coletiva é uma das formas de fortalecer a reivindicação. “Queremos a aprovação do PL pois com ele podemos melhorar nossas condições de vida, tendo um salário digno para a categoria. Todos nós estamos aqui para lutar juntos, porque a união faz a força”, disse.

No fim do ato, o presidente do Coren-MT reforçou a necessidade da população apoiar as reivindicações dos profissionais considerados essenciais na assistência e saúde. “A sociedade tem que nos ver além de heróis, mas como trabalhadores que precisam ter dignidade no trabalho e isso passa pelo Piso Salarial que deve ser oferecido. A luta continua e estamos juntos para isso”, finalizou César.

Toda a ação foi coordenada pelo Fórum das Entidades da Enfermagem de Mato Grosso, composto pelo Coren-MT, Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-MT).

Confira abaixo as fotos do dia 08/03:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =