Nota de Esclarecimento – Ação Gold Life

postado em: Notícias | 0

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (SINPEN/MT) vem prestar esclarecimentos quanto a notícia que circula na imprensa em relação a ação judicial movida pelo Ministério Público do Trabalho em face da Empresa Gold Life Emergências Ltda. e o Sindicato, em razão de acordo coletivo firmado estabelecendo jornada de trabalho de 24x48h.

 

Cumpre esclarecer que a situação já foi resolvida, vez que em sede de liminar a Justiça do Trabalho determinou a abstenção da cláusula do Acordo Coletivo, cuja decisão foi cumprida no ano passado.

 

A notícia divulgada recentemente pela mídia trata-se da sentença proferida no processo que confirmou a liminar já concedida, sendo assim não houve aplicação de qualquer penalidade de multa, vez que o comando judicial já fora cumprido.

 

Logo, apesar de que o acordo coletivo havia sido pactuado para atender os anseios dos trabalhadores da região, que tinham interesse em prestar serviços na referida jornada de trabalho (24x48h), contudo, em razão do entendimento judicial foi revertido.

 

O SINPEN/MT ressalta que mantém a luta e a defesa pelos direitos e melhores condições de trabalho da categoria buscando sempre atender e defender os interesses dos profissionais de enfermagem.

ARLINDO CÉSAR FERREIRA DOS SANTOS 
PRESIDENTE DO SINPEN/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =