CAPACITAÇÃO – Plataforma de ensino a distância oferta qualificação gratuita a profissionais da saúde

postado em: Notícias | 0

CAPACITAÇÃO

Plataforma de ensino a distância oferta qualificação gratuita a profissionais da saúde

A ideia deste projeto é contribuir com o desempenho, ampliar o conhecimento, e, com isso, melhorar a assistência e o resultado das instituições associadas ao Sindessmat

Em busca de oferecer novas ferramentas e qualificação aos profissionais da saúde, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) em parceria com a Medportal, oferta aos profissionais e instituições sindicalizadas, uma plataforma de ensino a distância com diversos cursos gratuitos.

O sistema criado pela empresa Medportal já está habilitado e em pleno funcionamento, para acessar, os profissionais devem realizar um cadastro junto ao Sindessmat que liberará um usuário e senha para o login.

Plataforma digital da Medportal disponibiliza diversos cursos gratuitos aos profissionais da Saúde.
Crédito: Assessoria de Imprensa

O médico dr. Thiago Constancio, que é doutor em Inovação e Estratégia em Saúde, apresentou o novo sistema para alguns gestores e profissionais da saúde. Ele explicou que o sistema facilita a rotina de estudos e ressaltou a importância de as equipes se qualificarem.

“É um passo à frente para se aperfeiçoar na carreira, ainda mais agora que a era digital tomou uma dimensão tão grande. Poder utilizar ferramentas para aprender mais e, desta forma, alcançar os objetivos pessoais e os da organização com melhorias no atendimento é essencial para as empresas”, falou o médico que é CEO da Medportal.

A nova plataforma disponibiliza diversos cursos on-line voltados à área da saúde e ofertados gratuitamente. As aulas serão aplicadas por meio de ensino a distância (EAD), o que facilita ao profissional se adequar à rotina de estudos.

“Com estas plataformas digitais de educação, a gente consegue atender a públicos diferentes no momento certo, adaptando à escala de trabalho, ao processo de educação corporativa e assim evoluir tanto as pessoas quanto a organização”, disse.

O médico dr. Altino José de Souza, presidente do Sindessmat, explica que a ideia deste projeto é contribuir com o desempenho, ampliar o conhecimento, e, com isso, melhorar a assistência e o resultado das instituições de saúde.

“O sindicato tem esta preocupação com a educação, sempre buscamos trazer novos conhecimentos para os associados, com o intuito de os colaboradores se manterem atualizados. Antes era de forma presencial, e com a pandemia, o on-line acabou ficando muito forte e a gente percebe que pessoas hoje já seguem a tendência de estudar virtualmente e aproveitar melhor as plataformas digitais”, esclareceu.

 

Segundo a diretora-executiva do Sindessmat, Patrícia West, a iniciativa vai atender a todos os associados de Mato Grosso.

“A parceria veio justamente pela possibilidade de ofertarmos aos nossos associados de forma democrática, levando ao maior número de pessoas conhecimento e treinamento, para que, ao final, o paciente seja o maior beneficiado, porque ele vai ter uma assistência melhor e mais eficiente”, falou.

Reconhecimento – Gestores e profissionais da saúde que participaram do lançamento da plataforma, realizado no auditório do Sindessmat, nesta quarta-feira (09/02), enalteceram a iniciativa e se comprometeram a fomentar os estudos entre as equipes.

“É uma grande oportunidade de todos terem acesso ao conhecimento, pois nós, que estamos no interior, nem sempre conseguimos vir em cursos presenciais, e agora com certeza vamos ter a oportunidade de ampliarmos os nossos estudos. Vamos incentivar nossos servidores a estudar e se capacitar”, falou a administradora do Hospital Santa Lúcia de Jaciara, Loreseti Ghion.

“Este é o caminho, realizar treinamento, capacitação e o desenvolvimento da equipe. Se queremos oferecer qualidade no atendimento, precisamos estudar e os treinamentos são essenciais”, ressaltou a diretora executiva do Hospital 13 de Maio de Sorriso, Eliane Frescura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 1 =